Rotta Finanças
(31) 3500-5430
Recuperação
A Rotta Finanças oferece serviço de suporte as empresas que atravessam por crises financeiras e situações adversas. Através de acompanhamento técnico especializado traçamos um plano estratégico de reestruturação para garantir a perpetuidade da atividade empresarial, retomadas de crescimento, levando em consideração o ambiente inserido e o cuidado com a imagem organizacional da empresa.
Neste sentido, desenvolvemos diagnósticos financeiros para planos de reestruturação e recuperação empresarial, suportamos as negociações com os principais credores, bem como traçamos objetivos para continuidade do negócio.
- Planejamento Estratégico: Esse é o inicio para todas as ações que uma empresa realizará ao longo de um período para chegar no ponto futuro desejado. Ele ajuda a administrar o tempo, os recursos, a equipe e as estratégias de negócio, focando no que realmente importa. Ou seja, aquilo que vai trazer mais receita, rentabilidade e crescimento à companhia.
- Negociação com Credores: Negociar ou Renegociar com um credor é um processo em que uma dívida é modificada, substituída ou eliminada, por um acordo entre o devedor e o credor, no meio empresarial muitas vezes é chamada de "Reestruturação". Suportamos ou Assumimos as negociações com os principais credores, para liberar a empresa a focar em seu negocio, gerando agilidade e resultados.
- Análise de viabilidade para Recuperação: A análise de viabilidade econômica e financeira é um estudo para avaliar se o investimento em uma determinada atividade é viável ou não. Em outras palavras, essa análise compara o investimento demandado com os retornos que ele pode gerar, para decidir se vale a pena ou não investir, se vale a pena continuar no negocio ou não. Ter todas as informações na mesa é essencial na toma de decisão.
- Suporte na estruturação de Plano de Recuperação Judicial: O primeiro passo para essa recuperação se dá com a elaboração do plano de recuperação judicial (PRJ). De acordo com essa lei, o plano deverá conter: detalhamento dos meios de recuperação a serem utilizados pela empresa (renegociação de dívidas, venda de ativos, reestruturação societária etc.) entre outros. Saber qual a real capacidade financeira, e qual a melhor estratégia neste momento tão delicado é essencial para o sucesso do plano e saída da Recuperação Judicial. Garantir que os credores conheçam e confiem no plano é parte fundamental no sucesso.
